Informações turísticas



O turismo no Espírito Santo está organizado em rotas turísticas. Caminhos que levam o visitante para desfrutar as delícias do litoral, do turismo religioso, náutico, ecoturismo e do agroturismo. Os destinos são divididos em oito rotas, quatro delas com acesso pela capital Vitória, onde fica localizado o principal aeroporto do Estado.

A dinâmica econômica de Vitória possibilita o turismo de eventos e negócios, o turismo náutico e gastronômico, com seus inúmeros restaurantes, onde o prato mais pedido é a moqueca capixaba. Vitória é conhecida como Ilha do Mel e possui um arquipélago composto por 34 ilhas e por uma porção continental. Outra especificidade da capital capixaba são seus 891,8 hectares de manguezais.



Clique nas imagens abaixo e conheça o Espírito Santo através das Rotas Turísticas.


        


         


       



Além dessas rotas, a Prefeitura de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, também disponibiliza em seu site, um leque de opções turísticas. Clique aqui e acesse informações sobre Artesanato, bares e restaurantes, comidas típicas, praias, parques, praças, eventos, teatros,  dentre outras.